top of page
Buscar

Oferecer serviços, ao invés de produtos é tendência de negócio com grande potencial para 2018

Inovações não param de surgir no mundo dos negócios. O mercado de serviços está avançando cada vez mais no Brasil – e essa alta afeta não só o próprio mercado, como também o comércio e a indústria.

“Vemos um crescimento transversal dos serviços. Eles entram na indústria quando se fala em internet das coisas, por exemplo, e entram no comércio quando falamos em oferecer atividades complementares aos clientes”, afirma Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae. “Por isso, imaginamos que o setor de serviços seja o que mais cresça em 2018.”

Este também é o mercado ideal para quem foi funcionário por muitos anos e procura abrir um negócio próprio. “Você pode abrir um empreendimento usando a expertise já adquirida, desde que você traga elementos de diferenciação no serviço em si ou na prestação dele”, recomenda Alvaro Sedlacek, diretor de negócios da Desenvolve SP.


Um exemplo está na área de softwares, por exemplo: um empregado de uma empresa produtora do software pode abrir um negócio em que ele preste o serviço de instalação e suporte técnico do programa para empresas.


Fonte: Exame


Gostou? Se inscreva e deixe sua opinião nos comentários!





0 comentário

Comments


bottom of page